Crianças e adolescentes das casas de acolhida do Iasc recebem a Orquestra Criança Cidadã
Apresentação faz parte das ações do projeto Associação Beneficente Criança Cidadã, responsável pela orquestra
Nesta quarta-feira (12), as crianças e adolescentes das casas de acolhida Acalanto e Cordeiro, ligadas ao Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC), receberão uma parte da Orquestra Criança Cidadã para uma apresentação. O evento faz parte de uma série de ações da organização do projeto - da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), que pretende a reinserção social de crianças e adolescentes da comunidade do Coque através da música.
As crianças que moram nas duas casas de acolhida do Iasc estão abrigadas por conta de algum tipo de vulnerabilidade social, seja violência doméstica, situação de rua, negligência ou abusos. "Além de formar músicos, a orquestra se propõe a fazer apresentações em entidades de cunho social que atendem a crianças e adolescentes. Será um momento muito importante para as nossas crianças porque vão poder apreciar a música erudita e também se sentir parte daquilo, já que as crianças da orquestra possuem um perfil parecido de vulnerabilidade social e estão ali, aprendendo sobre música", explicou a secretária executiva do Iasc, Ana Farias.
A apresentação acontece às 14h30, na Casa Acalanto, em seguida, as crianças farão um lanche juntas numa tarde dedicada à música.