NOTÍCIAS

Educação | 31.08.15 - 17h16

Estudantes da rede municipal visitam a Fenelivro

img_alt

Os alunos participam de atividades de contação de histórias e bate papo com escritores. (Foto: Carlos Augusto/ PCR)

 

Cerca de 400 estudantes de dez escolas municipais do Recife visitam, nesta semana, a I Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), no Centro de Convenções de Pernambuco. As visitas aos estantes, que começaram nesta segunda (31) e vão até sexta (04), incluem contação de histórias e bate papo com escritores, proporcionando um dia de aula diferente com ações ligadas à literatura.

Segundo a professora Nadir Nascimento, da Escola Municipal Chico Mendes, que esteve na feira nesta manhã, a proposta pedagógica é incentivar o hábito da leitura e mostrar que ler pode ser prazeroso. "Nossos alunos ficaram muito empolgados quando souberam que viriam para a Fenelivro. Sabemos que todos os livros trazem uma riqueza de conhecimento cultural muito importante, por isso estimulamos os estudantes para que o interesse deles pela leitura cresça cada vez mais”, afirma a docente.

Aluno do 5º da Escola Chico Mendes, Estevão Chagas, 10 anos, disse ter adorado participar do evento. “Eu gosto muito de ler e acho muito importante ampliar o conhecimento cultural. Fiquei muito ansioso quando soube que viria para a feira. Até encontrei aqui meu livro favorito - O Diário de Um Banana", diz o estudante.

A Fenelivro conta com uma estrutura de 120 estandes e mais de 200 editoras participantes, reunindo expositores de todo o País e também atrações internacionais. O evento foi aberto ao público na última sexta (28) e segue até a próxima segunda (07), com palestras, workshops e lançamentos de livros. A feira é realizada pela Associação do Nordeste de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros) e pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).