NOTÍCIAS

Mulher | 31.08.15 - 17h40

SecMulher Recife promove encontro com as delegadas eleitas nas pré-conferências

O encontro foi realizado para intensificar o diálogo entre a gestão e a sociedade civil organizada

Com o objetivo de fortalecer o diálogo com as mulheres, a Secretaria da Mulher do Recife convocou uma reunião, na tarde desta segunda-feira (31), no 15° andar do edifício-sede da Prefeitura, com as 216 delegadas que vão participar da VI Conferência Municipal da Mulher do Recife, entre os dias 10 e 12 de setembro. Elas foram eleitas durante as 11 pré-conferências que aconteceram nos meses de julho e agosto.

Na ocasião, foram discutidos o processo de participação das delegadas escolhidas pelas participantes das pré-conferências, bem como a eleição das novas conselheiras que vão compor o Conselho da Mulher no triênio 2015/2018. Durante a conferência, ainda serão eleitas as delegadas que estarão aptas a participar da IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, de 9 a 11 de dezembro. O conselho é formado por 48 conselheiras, entre titulares e suplentes, com representações de mulheres das seis Regiões Político-Administrativas (RPAs), servidoras, representantes de entidades gerais e gestoras do município.

De acordo com a secretária executiva de Políticas para as Mulheres, Maria Conceição Costa, a intenção da gestão ao convocar as delegadas para uma reunião é “que elas conheçam o processo antes dele acontecer porque parte delas nunca participou de uma conferência e não conhecem os mecanismos. Elas precisam se apropriar, pois esse é um momento importante para o controle social da política de mulheres do Recife”.
As conselheiras Rosângela Santos e Silvia Dantas, que participam da comissão organizadora da VI Conferência, tiraram dúvidas das delegadas e falaram da importância do Conselho na fiscalização da execução das propostas que serão votadas na Conferência e que formarão o 2º Plano Municipal de Políticas para as Mulheres do Recife.