NOTÍCIAS

Cultura | 01.09.15 - 10h38

Inscrições para Mostra de Circo do Recife começam nesta terça-feira, 1º

img_alt

Projetos devem ser apresentados à Divisão de Artes Cênicas do município até 10 de setembro. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O Diário Oficial do Município publicou no último sábado (29) a convocatória para a 6ª Mostra de Circo do Recife. Interessados têm de 1º a 10 de setembro para inscrever suas propostas, sejam espetáculos, números e/ou oficinas, de acordo com os critérios e regulamento da convocatória. A Mostra de Circo do Recife é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife. Confira a convocatória na página da Secult. 

Para garantir a inscrição, as propostas deverão ser entregues na Divisão de Artes Cênicas, localizada no primeiro andar da Casa 10 do Pátio de São Pedro, no bairro de São José. Após análise da Comissão de Avaliação Artística, os projetos habilitados serão publicados no Diário Oficial, conforme cronograma a constar também na convocatória. A programação oficial será divulgada no dia 22 de setembro.

Integrando o circuito de festivais extra ciclos do município, a iniciativa acontece pelo sexto ano consecutivo e tem o objetivo de promover ações de difusão e formação artísticas voltadas para o público em geral, contemplando, sobretudo, as produções de circo em Pernambuco. Em 2015, a Mostra de Circo do Recife acontece de 24 a 27 de setembro.

ORIENTAÇÕES – Nesta manhã (31), o secretário executivo de Cultura, William Santanna, e o chefe da divisão de circo da FCCR, Cleiton Orman, reuniram-se com circos itinerantes, trupes, artistas independentes e representantes da Escola Pernambucana de Circo para apresentar a convocatória. Durante o encontro, que aconteceu no prédio da Divisão de Artes Cênicas, a classe aproveitou para tirar dúvidas sobre o edital. Mais informações: 3355.3137