NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 22.09.15 - 16h33

Recapeamento chega à Rua Cosme Viana

img_alt

A via tem um corredor exclusivo de de ônibus que transportam 52 mil pessoas por dia. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

A Prefeitura do Recife deu início, na noite desta segunda-feira (22), ao recapeamento da Rua Cosme Viana, em Afogados. A via é um importante corredor para o bairro e conta com uma Faixa Azul, que é um corredor exclusivo de ônibus. O objetivo do serviço é melhorar a qualidade do trânsito, trazendo benefícios para os 52 mil usuários de transporte público e motoristas que passam por lá. A ação é executada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e faz parte da Operação Verão 2015, que está investindo R$ 75,3 milhões para recuperar ruas e avenidas em toda a cidade.

Os serviços contemplam a área da Faixa Azul, a partir do trecho localizado no cruzamento com a Rua Padre Teófilo Tworz até a Avenida 21 de Abril, compreendendo uma extensão de aproximadamente um quilômetro. A obra, que deve ser concluída em até 15 dias, representa um investimento de cerca de R$ 210 mil. Na primeira noite do recapeamento, quando foi realizada a fresagem (retirada do asfalto antigo para colocar o novo), o prefeito Geraldo Julio esteve no local para vistoriar a obra.

Desde o início de setembro, as obras de pavimentação da Operação Verão 2015 já estão pelas ruas da cidade. Para dar conta das ações, a Prefeitura do Recife mobilizou 6 equipes de recapeamento, com 120 homens; 9 equipes de tapa-buracos, com 45 trabalhadores; 12 equipes para os serviços de paralelepípedos, com 72 trabalhadores; e 20 homens trabalhando na troca das placas de concreto. No total serão 257 trabalhadores, divididos em 27 equipes de trabalho, que atuam juntos na Operação Verão 2015. Todos os serviços são realizados à noite, para minimizar os impactos no trânsito.