Bolsa Escola leva beneficiárias para passeio ecológico pelo Capibaribe
Durante o roteiro foram repassadas informações sobre o meio ambiente
Por Thayse Medeiros
Na tarde desta terça-feira (25), cerca de 30 mães beneficiárias do Programa Bolsa Escola Municipal participaram da aula passeio no Barco Escola “Águas do Capibaribe”, da Prefeitura do Recife. A atividade, que durou cerca de uma hora e meia, partiu do Marco Zero em direção à Bacia do Pina, onde se encontram os principais rios da Região Metropolitana.
O professor-monitor da Escola Ambiental, José Hildo dos Santos, abordou assuntos que tratam do meio ambiente e do ecossistema do rio. Na ocasião, as mães puderam conhecer mais sobre a cidade em que vivem através de curiosidades expostas pelo monitor durante todo o itinerário. “Achei linda a paisagem que se tem do Recife olhando daqui, bem do meio do rio. Eu nem sabia o que era o manguezal, só agora entendo a sua importância para o meio ambiente”, falou Isabel da Conceição, 30 anos, mãe de Evelyn Souza, 11 anos.
Para a dirigente da Escola Municipal Renato Accioly, Kelly Maranhão, a iniciativa é muito produtiva. “Esta oportunidade que as mães possuem agora de obter uma visão diferente da cidade em que vivem interfere diretamente em seu crescimento intelectual e cultural”, disse. Participaram do encontro mães de alunos beneficiários da Escola Municipal Professor Moacir de Albuquerque, de Nova Descoberta, e da Escola Municipal Renato Accioly, que fica no Brejo de Beberibe, ambas localizadas na RPA-03.
SAIBA MAIS – A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, por meio do Programa Bolsa Escola Municipal, realiza atividades socioeducativas e culturais atendendo a crianças, adolescentes e às mães beneficiárias do programa. São atividades, como por exemplo, apresentações realizadas no Teatro de Santa Isabel, os ciclos de palestras de enfretamento à violência e as visitas à Oficina de Francisco Brennand. Todas com o objetivo de promover a inclusão social, o resgate da cidadania, o contato com a cultura, o lazer, o meio ambiente e a valorização da convivência familiar e comunitária.