Escola Municipal Pedro Augusto realiza Feira de Conhecimentos
Exposição fotográfica, grafismo indígena, obras de Ariano Suassuna e competição com jogos matemáticos foram alguns dos trabalhos apresentados na Feira de Conhecimentos da Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) Pedro Augusto, localizada na Boa Vista, nesta terça-feira (10). O evento mostra os resultados dos projetos desenvolvidos ao longo deste ano letivo, com o objetivo de incentivar atividades científicas, promover o desenvolvimento das habilidades de comunicação e de produção. Estudantes do 6º ao 9º anos participaram das atividades.
Segundo a vice-gestora da Pedro Augusto, Sílvia Rocha, é importante que os alunos se sintam protagonistas em trabalhos como estes. “Nosso objetivo é fazer com que os estudantes sejam valorizados e se sintam cada vez mais responsáveis pelos seus trabalhos. Pude observar como eles se envolveram bem com os projetos”, pontua Sílvia.
Para a estudante do 7º ano Maria Júlia Ferreira, 11, é muito importante participar de atividades práticas. “Estamos mostrando aqui tudo que estudamos e produzimos durante o ano. Eu acho importante porque, além de sair da teoria, fazemos um tipo de revisão dos assuntos que aprendemos”, avalia a aluna.
O evento faz parte da Feira de Conhecimentos da Rede Municipal de Ensino do Recife, que visa disseminar a prática da pesquisa científica entre professores e estudantes nas unidades municipais de ensino. Nesta etapa escolar, serão selecionados pela Comissão Avaliadora - composta por cinco professores - os dois melhores trabalhos de cada unidade educacional que serão expostos na etapa municipal, em dezembro, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Os dez trabalhos mais bem avaliados da etapa final receberão menção honrosa.