NOTÍCIAS

Mulher | 12.11.15 - 17h09

Secretaria da Mulher forma mais de 300 mulheres no curso de formação sociopolítica

img_alt

Durante cinco semanas, as participantes aprenderam sobre seus direitos e participaram de uma capacitação sobre fala pública. (Foto: Luciano Ferreira/ PCR)

 

Mais de 300 mulheres se formaram no curso de formação sociopolítica da Secretaria da Mulher do Recife, nesta quinta-feira (12). Durante cinco semanas, as recifenses aprenderam, entre outros assuntos, sobre relações de gênero, raça/etnia; diversidade sexual e participaram de uma capacitação em fala pública. O objetivo do curso foi orientar as participantes sobre seus direitos e fomentar o empoderamento feminino. Até 2016, mais 10 turmas com 26 mulheres cada terão início, totalizando uma quantia de 600 mulheres beneficiadas pela ação.

 

Para a secretária da Mulher do Recife, Elizabete Godinho, a atividade é fundamental e ajuda a prevenir a violência de gênero, uma vez que reforça, com as mulheres seus direitos. "Essas oficinas são um mecanismo de empoderamento das mulheres. Elas se vêem como cidadãs, dotadas de direitos. Como sujeitas ativas na sociedade. E isso previne diversos tipos de violência", disse.

 

A aluna e diarista Alice Borba, de 43 anos, participou pela primeira vez de um curso apenas de mulheres e adorou. "Mudou muita coisa na minha vida esse curso. Agora tá totalmente diferente. Hoje, eu me posiciono dentro da minha casa bem melhor. Enfrento o que acho errado. Tenho três filhas e comecei a ensinar a uma delas que pode deixar a criança na creche e voltar a estudar. Eu mesma vou voltar no próximo ano", comentou.