NOTÍCIAS

Saúde | 07.12.15 - 20h15

Assembleia de Deus reforça parceria com o Recife contra o Aedes aegypti

Secretário de Saúde teve encontro com 700 pastores e coordenadores de área de PE

O apoio da Assembleia de Deus foi reforçado, na tarde desta segunda-feira (07), pelo presidente da Igreja Evangélica, pastor Ailton José Alves, em encontro que reuniu 700 pastores e coordenadores de áreas pernambucanas, na sede da congregação, na Av. Mário Melo, em Santo Amaro, no Recife. O presidente abriu espaço para que o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, fizesse uma apresentação sobre a situação da cidade, após a exibição de um vídeo em que o prefeito Geraldo Julio disse que até o final deste ano os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) farão 2 milhões de visitas, mas que o engajamento de segmentos da sociedade, com o da Assembleia de Deus é fundamental no esforço conjunto para controlar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

O presidente da Assembleia de Deus pediu o engajamento dos pastores e o cuidado com seus próprios templos. "Vamos juntar a fé em Deus com a nossa força para superar essa situação", ressaltou. O pastor Ailton José Alves destacou a capilaridade da Igreja, que alcança mais de 25 mil fiéis por área. O deputado estadual, Adauto Santos lembrou que a Assembleia tem 2,5 mil mulheres líderes que poderão entrar nessa luta e antecipou o agendamento de um encontro entre elas e a Prefeitura do Recife.

Mais de 5 mil panfletos educativos foram entregues pelo secretário Jailson Correia que estava acompanhado da secretária de Coordenação Geral de Saúde, Joanna Freire. "Não estamos numa guerra que se vença em um final de semana ou em um mutirão, precisamos do engajamento permanente de toda a sociedade para vencer essa luta contra o mosquito", falou, chamando também para a formação de uma rede de solidariedade para apoiar às famílias, cujas mães tiveram filhos com microcefalia, com relação com o zika vírus confirmada pelo Ministério da Saúde.