NOTÍCIAS

Administração | 15.12.15 - 20h38

Teatro para a conscientização contra o Aedes aegypti

img_alt

Edifício-sede da Prefeitura do Recife recebeu os arte educadores da Secretaria de Saúde para uma ação com os servidores. (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

Com muito bom humor e histórias do cotidiano, os arte educadores do Consultório de Rua da Secretaria de Saúde passaram, na manhã de hoje (15), uma mensagem importante para os servidores da Prefeitura do Recife. O combate ao mosquito Aedes aegypti,  através de cuidados básicos nas residências e no local de trabalho, foi o tema da esquete de teatro apresentado pelo grupo pelos andares do edifício-sede.

A servidora Delly Lira, assistiu atentamente e interagiu com os atores na apresentação no 12º andar. Segundo ela, a prevenção nos possíveis focos do mosquito é um assunto recorrente na sua casa. "Eu adoro uma folia e a peça foi dinâmica e alegre. Levei o material que recebi aqui na Prefeitura para minha família e vizinhos e sempre converso com os porteiros e zeladores do meu prédio sobre as medidas que têm que ser tomadas para não ajudar na disseminação do mosquito", contou.     

A ação também acontecerá no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), Central de Atendimento ao Servidor e entradas do edifício-sede, nos próximos dias 22 e 29/12. A atividade integra o Plano de Enfrentamento ao Aedes aegypti que envolve 19 secretarias municipais e atua em todos os segmentos da sociedade. "Nosso servidor é formador de opinião e tem que estar bem informado sobre este grande plano de enfrentamento", afirmou o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio. 

O prédio da PCR entrou na campanha desde o último dia 7. Os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (Asaces) fizeram uma palestra para os profissionais da limpeza, manutenção, motoristas e estagiários que trabalham no atendimento ao público. Foram abordados assuntos como o combate ao mosquito, a identificação dos focos e os cuidados em relação às doenças causadas pelo inseto. Esses profissionais são potenciais multiplicadores de informações e ajudarão na prevenção dos focos do vetor dentro do ambiente de trabalho e nos locais onde moram.