NOTÍCIAS

Saúde | 15.12.15 - 20h52

Estagiários da PCR participam de Cine Fórum e palestra de sensibilização sobre o Aedes aegypti

Evento acontece no Auditório da PCR e reunirá em dois horários, 300 estudantes

 

O Setor de Estágio Corporativo da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas do Recife promoverá, nesta quarta-feira (16), um Cine Fórum com os estagiários da PCR. O evento acontece em duas sessões, às 8h30 e 13h30, no Auditório Capiba no edifício-sede, e tem a expectativa de reunir 300 estudantes dos diversos setores. Com o tema "Acredite nos seus sonhos", será exibido o filme Mãos Talentosas e a agente de integração do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Silviane Silvestre, fará um debate com os presentes sobre planos de vida e carreira profissional.

Os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (Asaces) da Secretaria de Saúde, farão, antes da exibição do filme, uma palestra sobre o combate ao mosquito, a identificação dos focos e os cuidados em relação às doenças causadas pelo inseto. "Queremos aproveitar o momento para multiplicar a informação e integrar os estagiários nessa força tarefa que a Prefeitura está fazendo com toda a sociedade", afirmou a chefe do setor de estágio, Renata Durey.

O evento é a última atividade do Programa de Estágio Corporativo, que atende mais de 3 mil estudantes. O programa promoveu em 2015, ações como o Dia do Estagiário no Teatro Santa Isabel, visitas à empresas privadas, passeios extracurriculares como o barco escola da Secretaria de Educação e palestras sobre temáticas relacionadas ao dia a dia dos estudantes. 

 

Serviço:

Data: 16/12/15

Hora: 8h30 e 13h30

Local: Auditório Capiba - Prefeitura do Recife. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife