NOTÍCIAS

Saúde | 16.12.15 - 18h46

​Caminhada será realizada na Zona Norte do Recife para chamar a atenção para o combate ao Aedes aegypti

Profissionais da Secretaria de Saúde do Recife orientarão como evitar os focos do mosquito

 

Mais de 300 pessoas, entre profissionais da Secretaria de Saúde do Recife, representantes de terreiros de matrizes africanas, estudantes, usuários da rede municipal de saúde e moradores da Zona Norte do Recife, estão sendo esperadas na ‘Caminhada Recife no Combate ao Mosquito: uma luta pela vida’, que será realizada nesta quinta-feira (17). A iniciativa da Gerência do Distrito Sanitário II do município tem a proposta de alertar sobre os riscos da proliferação dos focos do mosquito Aedes aegypti, para a saúde da população, chamando a atenção para as doenças transmitidas pelo vetor - dengue, chikungunya e zika.

A concentração para a caminhada acontecerá às 8h, em frente ao Estádio José do Rego Maciel (campo do Santa Cruz), e vai contar com uma apresentação teatral do grupo “As dengosas”, formado por agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) e agentes comunitários de saúde (acs’s). Também são parceiros na mobilização as lideranças comunitárias e conselheiros distritais de saúde. Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e soldados do Exército, junto com agentes, farão a distribuição de materiais educativos.

A caminhada seguirá pelos bairros de Beberibe e Encruzilhada, passando pela Avenida Beberibe, em direção ao Largo da Encruzilhada. No percurso, a população receberá orientações sobre a prevenção dos criadouros do mosquito e como eliminá-los.

A ação ainda terá a participação do grupo de dança e percussão da Unidade de Práticas Integrativas Guilherme Abath, de educadores físicos do Programa Academia da Cidade, representantes da Escola de Frevo do Recife, além de um mini trio elétrico.  

 

Serviço:

Caminhada Recife no combate ao mosquito: uma luta pela vida

Data: 17/12/2015

Horário: 8h

Traje: priorizar a cor branca.

Local de concentração: em frente ao Estádio do Santa Cruz

Trajeto: Avenida Beberibe até o Largo da Encruzilhada