Brincadeiras de Natal promove fim de semana cultural na Av. Rio Branco
Quem for ao Bairro do Recife neste final de semana terá a oportunidade de curtir o projeto Brincadeiras de Natal. No sábado (19) e no domingo (20), sempre a partir das 17h, pastoris, reisados e cavalos marinhos prometem encantar o público com os tradicionais folguedos natalinos que resgatam a cultura popular do Estado, na Avenida Rio Branco. A festa faz parte do calendário do Ciclo Natalino 2015 promovido pela Prefeitura do Recife, através das Secretarias de Cultura, Turismo e Lazer e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife.
No sábado (19) quem abre a festa é o Concerto Natalino executado pela Banda da Base Aérea do Recife. As tradicionais brincadeiras de Natal entram em seguida com o Mamulengo do Mestre Bel, e os pastoris Estrela Brilhante e Campinas Alegres. O Balé Deveras também marca presença e, em seguida, a noite segue com o Reisado Imperial, o Cavalo Marinho Boi Pintado e o Guerreiro Sol Nascente.
No domingo (20), o Coral do Conservatório Pernambucano de Música abre a programação, seguido da Banda da Polícia Militar que realiza um Concerto Natalino. A noite conta ainda com o Teatro Mestre Bila, a Companhia de Dança Trapiá e os pastoris Aurora da Redenção, Estrela do Mar e Velho Xaveco como atrações. E, fechando a programação, tem ainda o espetáculo O Pique do Guerreiro, com o Balé Popular.
As apresentações são gratuitas e para todas as idades. O público pode ainda apreciar a decoração especial montada na Avenida Rio Branco. Confira abaixo a programação completa do Brincadeiras de Natal deste fim de semana:
Sábado, 19 de dezembro:
17h - Concerto Natalino da Banda da Base Aérea do Recife
18h - Mamulengo do Mestre Bel
18h30 - Pastoril Estrela Brilhante
19h - Balé Deveras
19h30 - Pastoril Campinas Alegres
20h - Reisado Imperial
20h50 - Cavalo Marinho Boi Pintado
21h40 - Guerreiro Sol Nascente
Domingo, 20 de dezembro:
17h - Coral do Conservatório Pernambucano de Música
17h30 - Concerto Natalino da Banda da Polícia Militar
18h30 - Grupo de Teatro Mestre Bila
19h - Companhia Trapiá de Dança
19h30 - Pastoril Aurora da Redenção
20h - O Pique do Guerreiro do Balé Popular
20h30 - Pastoril Estrela do Mar
21h - Pastoril Velho Xaveco