NOTÍCIAS

Saúde | 21.12.15 - 19h23

Agentes de controle de endemias do Recife e soldados do Exército realizam ação contra o Aedes aegypti no bairro de São José

img_alt

Foram feitas vistorias dentro e ao redor do Mercado de São José e também nas ruas próximas. (Foto: Cortesia)

 

Quem circulou pelo bairro de São José, na manhã desta segunda-feira (21), foi abordado por agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) e soldados do Exército, durante ação educativa de combate ao mosquito Aedes aegypti. A iniciativa, do Distrito Sanitário I da Secretaria de Saúde do Recife, teve como objetivo sensibilizar a população sobre os riscos trazidos pelo vetor. Cerca de 400 imóveis foram visitados.

O trabalho foi realizado por 20 asaces e 10 soldados, que circularam na área interna e entorno do Mercado de São José, além de outras ruas do bairro, distribuindo panfletos e orientando moradores e comerciantes. A ação também contou com um carro de som, que explicava como cada cidadão pode evitar os criadouros do transmissor da dengue, chikungunya e zika.

De acordo com o gerente de Vigilância Ambiental do Distrito Sanitário I, Eugênio Fausto, os pontos em que as equipes atuaram hoje foram escolhidos porque têm sido alvo de muitos pedidos de vistoria. "De 10 focos encontrados, nove estão dentro de casa, então, nós temos que fazer esse alerta à população", disse Eugênio.