Jovens votam para eleger novo Conselho de Políticas para a Juventude do Recife
Eleitos têm a missão de dialogar com o poder público para a construção de novas alternativas que beneficiem o segmento
Neste sábado (19), das 13h às 18h, a Prefeitura do Recife promove a eleição do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude. O processo acontece de forma descentralizada, com uma urna em cada RPA da cidade, onde os jovens poderão escolher seus representantes. Este será composto por 25 membros titulares e igual número de suplentes, sendo 08 representantes do Governo municipal e 17 representantes da sociedade civil.
A eleição para representantes de Entidades; Movimentos, Associações e Organizações; Fóruns, Redes e Entidades da Pessoa com Deficiência da RPA 1 será no Colégio Nóbrega - localizado na Rua do Príncipe, bairro da Boa Vista. As demais urnas estarão no CSU Afrânio Godoy, no Alto de Sta Terezinha (RPA 2), Centro de Apoio ao Pequeno Produtor (CAPP), na Avenida Norte (RPA 3), Praça da Várzea (RPA 4), CSU Bido Krause, no Totó (RPA 5) e na Academia da Cidade na UR-01, Ibura (RPA 6).
Esta será a segunda formação do conselho, criado por meio de Lei sancionada em 25 de julho de 2009 pelo prefeito João da Costa. Seus representantes serão responsáveis por formular a fiscalizar as políticas públicas da juventude da gestão municipal. O Conselho Municipal de Políticas para a Juventude tem a missão de dialogar com o poder público para a construção de novas alternativas que beneficiem os jovens da cidade. Os primeiros escolhidos foram eleitos em outubro de 2009, após a sanção da Lei 17.561/09.