NOTÍCIAS

Esportes | 24.11.11 - 15h26

PCR realiza os 6º Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência

Inserido no calendário oficial de competições para-esportivas o evento classifica e acumula pontos no ranking para os para-atletas

A Prefeitura do Recife deu início, nesta semana, a 6ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência. O evento que segue até o dia 1º de dezembro, tem como objetivo garantir a prática do esporte enquanto um direito social para as pessoas com deficiência, envolvendo mais de 20 entidades, entre elas ONGs, escolas públicas e centros de reabilitação. Neste ano serão disputadas sete modalidades, para as quais se inscreveram mais de 500 para-atletas.

O formato e as datas dos jogos foram debatidos e definidos em reuniões com representantes das entidades participantes e contemplam as áreas de deficiência auditiva, física, mental e visual. “Além da inclusão social os jogos são uma motivação a mais para os atletas, que contam com mais competições para se manterem ativos e preparados. Uma prova da importância do evento, é que neste ano teremos mais equipes na nossa modalidade”, falou a dirigente da Federação Pernambucana de Basquete em Cadeira de Rodas (FPBC), Fátima Mota.

Inserido no calendário oficial de competições para-esportivas os Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência classifica e acumula pontos no ranking dos para-atletas da cidade. “É mais uma oportunidade para os atletas testarem suas capacidades. Também é uma integração entre os mais novos no esporte e os nossos para-atletas de nível internacional, que servem de espelho para os que estão começando”, disse o treinador e dirigente da Associação dos Deficientes Motores de Pernambuco (ADM-PE), Francisco Matias.

Os esportes que fazem parte dos jogos são o basquete em cadeira de rodas, futsal, natação, atletismo, bocha, goalball e judô. Além do Geraldão, o Centro Social Urbano Bido Krause, o Instituto dos Cegos e o Núcleo de Educação Física da UFPE recebem as disputas. Confira o calendário de competições AQUI.