NOTÍCIAS

Carnaval | 08.02.16 - 04h23

Gaby Amarantos e Jorge Aragão animam o Marco Zero na noite do samba

img_alt

Gaby: Ousadia e simpatia contagiantes (Foto: Diego Nigro/PCR)

Já virou uma tradição do carnaval do recife. Gaby Amarantos se apresentou, neste domingo (7), no palco do Marco Zero, na noite do samba, e incendiou o público. O show contou com homenagens ao frevo e ao cantor Reginaldo Rossi, com a participação especial da vocalista da banda Musa do Calypso, Priscila Senna. A programação continuou com Gerlane Lops, Karynna Spinelli, Jorge Aragão e Fundo de Quintal.

Em seu show, Gaby levou ao palco uma mistura da aparelhagem do Pará com os ritmos pernambucanos e fez a foliã e atriz Fátima Moreira dançar a noite toda. A artista tem um público fiel e mostrou o quanto gosta da festa pernambucana. “Ela valoriza demais a cultura do Recife. É por isso que ela é tão amada”, disse Fátima que não perde uma apresentação da cantora na cidade. Hits como “Xirley ”e ”Ex Mai Love” não faltaram para quem estava no Marco Zero.

“Sou apaixonada pelo carnaval de Pernambuco. É o melhor do Brasil. Vim aquecer a galera para o samba. Venho de uma família de sambistas, tenho uma escola e samba no Pará, a Coração Jurunense. Só o carnaval do Recife para ter essa mistura”, comentou a artista. Gaby veio brincar o carnaval acompanhada pelo pai, Conrado do Espírito Santo, que garantiu que volta sempre que puder à festa.

A noite seguiu com a cantora Gerlane Lops que cantou junto Cybelle do Cavaco, Karynna Spinelli, Leno Simpatia, Belo X e Wellington do Pandeiro. Tipicamente pernambucanos, os artistas fizeram os foliões sambarem bastante. Jorge Aragão subiu ao palco e, mesmo com a chuva, não deixou as pessoas desanimarem. “Doce Amizade”, “Moleque Atrevido” e “Ave Maria” foram alguns dos sucessos que o sambista cantou.  “O carnaval do Recife é mágico. Tem muita cultura”, afirmou. Fundo de Quintal iniciou o show já na madrugada finalizando a homenagem ao samba.

ASSUNTOS: