Prefeitura do Recife inicia Ciclo natalino no Pátio de São Pedro
O Coral Oásis, pastoril Campinas Alegres, o Boi Estrela e Boi Tatatá animaram o público
Na noite dessa sexta-feira (23), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura da Cidade, deu início aos festejos do “Natal no Coração”, no Pátio de São Pedro, localizado no bairro de São José. No polo,artistas locais animaram e contagiaram turistas e recifenses.
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157628555888201"]
A Associação Oásis da Liberdade (AOL), com a encenação do presépio vivo, que encenao nascimento do menino Jesus, foi a primeira atração do pátio. Após o Auto de Natal, o Coral Oásis, formado por 40 crianças, entrou em cena encantando opúblico com músicas natalinas como “Noite Feliz”, “Jesus Aniversariante”,“Pinheirinho de Natal”, “Hoje é Dia de Alegria”, “A Voz do Brasil” e “Vem queestá chegando o Natal”.
A segunda atração da noite foi o pastoril infanto-juvenil religioso Campinas Alegres, da comunidade do Ibura. O tradicional grupo de pastoris do Recife, que já percorreu diversas cidades do Estado, abriu a apresentação com “Boa Noite” e como já é de praxe, o pastoril encerrou com a música “Adeus, é tarde, nós vamos partir”. De acordo com Maria Luiza Lopes, jovem componente do pastoril, a boa reação do público, como aplausos e elogios, ajuda a melhorar sua desenvoltura no palco.
A festa ainda continuou com apresentação do Boi Estrela. Ele, que carrega três títulos de campeão do carnaval de Pernambuco, fez a alegria do público com contos regionais. Acompanhado da esposa e da filha, o mineiro Renilson Lopes ficou encantado coma cultura pernambucana. “Estou curtindo muito os festejos natalinos do Recife. Eu não conhecia as danças, então tudo é novidade. A riqueza de cores e as brincadeiras chamam atenção”, completa.
O desfecho da primeira noite do “Natal no Coração” foi abrilhantado com espetáculo do Boi Tatatá. Os 30 componentes do grupo fizeram uma alusão ao nascimento de Cristo,com a representação dos Reis Magros, da Virgem Maria, de José e da figura do boi. Ainda durante a encenação, o grupo apresentou a dança dos arcos com os movimentos de cavalo-marinho. Mais de 300 pessoas participaram dos festejos natalinos no Pátio de São Pedro.