Vice-cônsul canadense visita a Prefeitura do Recife
A vice-cônsul da Embaixada Canadense em Brasília, Natalie Claringbull, fez uma visita de cortesia a Prefeitura do Recife na tarde desta sexta-feira. Ela foi recebida pelo Coordenador de Relações Internacionais, Roberto Trevas, a Secretária de Gestão e Planejamento Evelyne Labanca e o presidente do Instituto Pelópidas Silveira, Milton Botler.
Os gestores recifenses aproveitaram a visita para estreitar as relações entre o Recife e as cidades canadenses que se destacam na área de urbanismo. “As principais cidades do Canadá como Vancouver, Toronto e Montreal possuem soluções interessantes para a questão da compensação sobre as grandes obras, temos muito o que aprender com os canadenses nesse ponto”, disse Evelyne Labanca. Para oficializar essa troca de conhecimentos o Coordenador de Relações Internacionais da PCR, Roberto Trevas, sugeriu o envio de um pedido formal à embaixada canadense para a construção de um processo de cooperação técnica internacional. “Algo como o acordo que já existe entre o Recife e a cidade chinesa de Guangzhou”, afirmou Trevas. A vice-cônsul se propôs a consultar a embaixada para viabilizar uma ajuda do governo canadense nesse sentido.
Natalie Claringbull está no Brasil há apenas três meses e Recife foi a primeira cidade que ela visitou oficialmente. No encontro, a vice-cônsul fez, ainda, uma breve apresentação sobre a estrutura da Embaixada do Canadá em Brasília, e falou do papel de articulação comercial dos escritórios regionais existentes em Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. “Recife é uma cidade que está crescendo muito e estamos sempre abertos a projetos de cooperação e intercâmbio que possam contribuir para este progresso”, afirmou a vice-cônsul.