Recife participa da 87ª Corrida de São Silvestre
Homens e mulheres, entre 21 e 75 anos de idade, participarão da maratona, em São Paulo
Os 96 atletas amadores que participarão da 87ª Corrida da São Silvestre, em São Paulo, tiveram um café da manhã reforçado e demonstraram muita disposição, na manhã desta terça-feira (27). Os corredores, que tiveram encontro marcado com o secretário Especial da Juventude e diretor do Geraldão, Eduardo Granja, no hall do edifício-sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, seguiram – pelo oitavo ano consecutivo – para a capital paulista, em dois ônibus fretados pela PCR.
O investimento, em torno de R$ 47 mil, destina-se ao aluguel dos veículos e alojamento dos esportistas, homens e mulheres, entre 21 e 75 anos de idade. Com chegada prevista para a próxima quinta-feira (29), os competidores contam, ainda, com o suporte de dois educadores físicos, que prepararão os atletas, desde a saída do Recife até a Vila Olímpica, em São Paulo.
Segundo Granja, Recife é a única cidade do estado a apoiar os atletas que não fazem parte da elite maratonista. “Nossa Cidade tem a cultura prática da corrida, como a já tradicional Corrida das Pontes. Apoiar e promover uma causa como esta só reforça a característica da gestão, que é a de incentivar a prática do esporte, especialmente dando acesso às pessoas mais simples, que não têm o mesmo preparo dos grandes corredores, mas que contam com uma estrutura importante que garante, inclusive, boas colocações nas categorias por idade”, disse o secretário.
Disposto, o corredor Pedro Alves Galdino, 49 anos, garante animação para a São Silvestre e elogia o trabalho da PCR. “Faz oito anos que participo da maratona e sempre me saio bem, com boas colocações. Acho muito importante essa iniciativa da Prefeitura, porque nos incentiva e reconhece o nosso esforço, já que não somos profissionais”, enfatizou.
Os dois ônibus, equipados com ar condicionado e DVD, seguiram para a capital paulista por volta das 9h. Já a volta está prevista para o dia 1º de janeiro.