Prefeitura do Recife paga amanhã (31) salário de servidores, aposentados e pensionistas já com reajuste
A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas informa que nesta quinta-feira (31), todos os 38 mil servidores da administração direta e indireta, além dos aposentados e pensionistas da Prefeitura do Recife, receberão seus salários. O pagamento representa uma injeção de cerca de R$ 146 milhões na economia da cidade.
A Lei que prevê o reajuste dos servidores municipais foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito Geraldo Julio, na última quarta-feira (23). Por isso, o aumento salarial dos servidores já entra em vigor neste mês. Todas as categorias com vencimento inicial menor que R$ 1.700,00 receberão 5% linear.
PROFESSORES - A Lei que alcança todos os professores da rede de ensino municipal foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores na tarde de ontem (29). Com a sanção do Prefeito Geraldo Julio, os que recebem abaixo do piso determinado pelo Ministério da Educação receberão em abril o reajuste de 4,2% retroativo à janeiro. Os demais recebem o benefício a partir de setembro. O acordo fechado entre a gestão e a categoria no último dia 22/03, respeita o piso salarial do magistério, mantém o Plano de Cargos e Carreiras dos docentes preservando a tabela de progressões da carreira, e contempla a todos sem distinção, atendendo assim os principais pedidos dos professores.