Recife comemora o Dia Nacional do Braille
Para marcar o dia 08 de abril a Prefeitura do Recife realiza uma Roda de Leitura Inclusiva no Compaz – Alto Santa Terezinha
Instituído pela Lei 12.266 de 21 de junho de 2010, nesta sexta-feira, 08 de abril, comemora-se o Dia Nacional do Braille. Em homenagem à data, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realiza, das 9h às 12h, na biblioteca do Compaz, no Alto Santa Terezinha, uma “Roda de Leitura Inclusiva”.
Para participar da atividade foram convidados alunos e alunas da Escola Municipal da Iputinga. A iniciativa abrange adolescentes com ou sem deficiência visual.
O dia que homenageia o primeiro professor cego do Brasil, José Alvares de Azevedo, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância das políticas públicas para inclusão das pessoas cegas no sistema educacional.
Como ressalta o Chefe da Divisão da Pessoa com Deficiência da PCR, Paulo Fernando. “A comemoração também visa a reflexão sobre a empregabilidade de mecanismos que favoreçam o desenvolvimento intelectual, profissional e social das pessoas cegas ou com baixa visão”, reforçou.
A Roda de Leitura Inclusiva é uma parceria entre a Divisão da Pessoa com Deficiência da SDSDH; Divisão de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação do Recife; e Biblioteca Pública do Estado - Seção Braille.
Serviço:
Dia Nacional do Braille – Roda de Leitura Inclusiva
Data: sexta-feira (8)
Horário: 9h às 12h
Local: Biblioteca do Compaz – Alto Santa Terezinha