Cantora Alessandra Leão leva coco e samba de roda para a Várzea
Artista que iniciou carreira em 1997, no grupo Comadre Fulozinha, agitou o público com músicas do cd “Dois Cordões”
Por Suzan
O que não faltou na última noite de folia do Polo Várzea foi multiculturalidade. A compositora e cantora Alessandra Leão, que começou a carreira no grupo Comadre Fulozinha, em 1997, foi uma das artistas que abriu a festa com muito coco e samba de roda. Nem a chuva fina que insistia em cair desanimou o público da Várzea, que lotou o polo descentralizado.
Algumas músicas levantaram o público, como “Varanda”, de autoria da artista e uma versão animada da famosa “Bagaceira”, do cantor pernambucano Siba. As canções do segundo CD solo da cantora “Dois cordões” também embalaram a plateia. Em 2011, o disco levou a cantora para uma turnê na França, Holanda e Bélgica. Este ano, a turnê na Europa continua, em teatros e festivais, alcançando também a América Latina.
A cantora já tocou no carnaval multicultural: em 2011, tocou no Polo de Todos os Ritmos, situado no Pátio de São Pedro. Também já apresentou sua música na Várzea e mais uma vez aprovou o local. “Gostei muito desse Polo. O carnaval aqui é muito tranquilo e tem um calor diferente, é mais familiar”, confessa a cantora.