Alceu Valença faz o frevo dar olé no Marco Zero
Um dos homenageados do Carnaval Multicultural do Recife faz multidão ferver
Por José Gomes Neto
O Bicho Maluco Beleza não quis nem saber. Subiu ao palco do Marco Zero trajado como o toureiro “Pablo Valencia” e sacudiu a galera com o “frevo olé” na madrugada desta Quarta-feira de Cinzas (22). Assim foi a performance delirante do cantor e compositor Alceu Valença que encerrou o ciclo de shows no Polo Multicultural em altíssimo estilo. Um dos homenageados do Carnaval Multicultural do Recife 2012, ao lado do artista plástico José Cláudio, ele colocou os foliões a serviço do frevo de rua, de bloco e de arrebatar os corações e mentes daqueles que, mais uma vez, superlotaram as ruas e avenidas próximas do Bairro do Recife. Como atrações à parte, a dupla de cisnes branco e negro, Aninha e Lulu.
Logo para arrebatar, Alceu elevou o nível de energia carnavalesca com um frevo que é bem a sua cara: “Bicho Maluco Beleza”. “Diabo Louro” e “Bom demais” vieram a seguir. Vale salientar que essas foram duas das músicas mais tocadas em apresentações afora pelos palcos do Carnaval do Recife. Mas foi com “Anunciação” que fez a multidão que se aglomerava delirar.
Durante uma breve pausa para se comunicar com o público, ele expressou que estava satisfeito em ser um dos homenageados pela Prefeitura. “É uma honra ser homenageado no Carnaval pela Prefeitura do Recife”, afirmou o pernambucano de São Bento do Una. Mas o que mais a multidão queria era ouvir e cantar, além de dançar, muito frevo. E foi o que aconteceu. O Marco Zero virou Alceu.
Outros polos - Alceu Valença também participou da abertura do Carnaval Multicultural do Recife 2012, no Marco Zero e nos polos descentralizados do Ibura (zona Sul do Recife) e Chão de Estrelas (zona Norte).