Nação Zumbi detona na noite pop no Marco Zero
Desfecho em grande estilo da noite do pop no Polo Multicultural
Por José Gomes Neto
A Nação Zumbi não deixou ninguém arredar pé do Marco Zero, já na madrugada desta terça-feira (21), quando o pop prevaleceu e convenceu o público que superlotou o Polo Recife Multicultural. Com uma apresentação envolvente e num clima tipicamente carnavalesco – seus componentes estavam todos caracterizados -, ela fez uma apresentação para ficar na memória de quem ali esteve. Uma compilagem de vários sucessos ao longo dos 15 anos de carreira da banda foi o foco da apresentação da Nação, no penúltimo dia de Carnaval do “palco necessário”, como diria Jorge Du Peixe.
Dentre as músicas mais festejadas pelo público, que estava num ritmo eletrizante, “Meu Maracatu” e “Manguetown” vieram como a dobradinha instigante. Antes de mais uma dobradinha de fazer o chão tremer, tempo para um convidado. O cantor Mano Chao é chamado por Jorge Du Peixe a subiu ao palco e interpretar “Tá de bobeira”. Após mais algumas canções conhecidas, eis que surge outra dobrinha: “Maracatu Atômico” e “Quando a maré”. Isso para delírio total no Marco Zero.
Quando tudo parecia que iria terminar, o bis chega com uma música inédita: “Cicatriz”. Na sequência, “Coco Dub”. Em sintonia geral com o público, o clamor fora atendido. “A praieira” foi executada com participação plena da imensa plateia. Porém, o grande momento ficou por conta da saideira. Desta vez, o convite partiu de Jorge (Du Peixe) para Jorge (Seu Jorge). A atração anterior estava assistindo ao show do palco e rolou um improviso dos bons para “Da lama ao caos”. O público aprovou total.
Lançamento – O DVD “Ao vivo do Recife” da Nação Zumbi será lançado em meados de março, segundo Jorge Du Peixe. A gravação ocorreu na noite do dia 9 de dezembro de 2009, no Marco Zero, durante a Feira de Música que aconteceu naquele ano, na capital pernambucana. “Será um marco dos 15 anos da Nação”, falou.