NOTÍCIAS

Esportes | 03.03.12 - 15h14

Dona Lindu em festa com Encontro do Esporte do Mangue

Segundo dia do evento teve ainda mais participantes. B.Boys agitaram arena de break dance

Por Pedro Oliveira

[caption id="attachment_14062" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Divulgação"][/caption]

Se no primeiro dia o Parque Dona Lindu já tinha recebido muita gente, o Encontro do Esporte do Mangue atraiu ainda mais participantes nesta sexta-feira (02). Promovido pela Prefeitura do Recife, que ouviu a juventude da cidade inteira para atender aos seus anseios, o evento está contando com uma estrutura para agradar a todos com diversas atrações. Tem muito mais nesse sábado (03), dia do encerramento.

Até chegar ao Dona Lindu, o Encontro do Esporte do Mangue teve etapas preparatórias nas seis RPAs, onde foram realizadas discussões e seletivas. Os melhores b.boys e b.girls da cidade, classificados nestas etapas, começaram nesta sexta (02) a disputa das batalhas de break e o b.boy Tiago Cabral, o “Take One”, acabou levando o título do individual masculino. “A Prefeitura do Recife tá de parabéns, por ter trazido esse evento aqui para o Dona Lindu e nós estamos felizes porque tudo aqui foi feito com muito capricho. A estrutura tá muito boa e a galera compareceu”, disse vencedor.

Um dos precursores do Hip Hop no Brasil, Nelson Triunfo, que ministrou uma oficina de dança urbana na manhã desta sexta (02), acompanhou de perto a batalha de break e ficou feliz em ver onde o estilo chegou. “Hoje não tem mais bobo. Em qualquer lugar do Brasil que você for tem b.boys de muita qualidade, até porque a informação chega rápido para todos. Com o tempo os passos da dança passam por transformações. Ainda vejo alguns dos movimentos lá do início que são base, mas muda muito”, falou o pernambucano, radicado em São Paulo.

O secretário de Juventude, Eduardo Granja, esteve no Parque Dona Lindu durante o evento e falou sobre o projeto. “O Esporte do Mangue tem se caracterizado como um programa que fortalece as práticas de esporte, lazer e cultura e funciona como um grande canal de diálogo com a juventude sobre o que eles pensam como prioridade para a politica pública. Esse projeto incentivou a PCR a ampliar o numero de pistas de skate na cidade e deu visibilidade aos movimentos culturais juvenis”, afirmou Granja.

Neste sábado (03), ele participa de uma Roda de Diálogo entre participantes e gestores e ainda o rapper Emicida. A programação ainda terá mostra de grafitti e oficinas de slackline (espécie de corda bamba), capoeira, percussão, dança, artes marciais, estética afro, circo e parkour, além de torneios de futsal, basquete street, skate, BMX, Patins In-line e uma Batalha de Mc´s.