NOTÍCIAS

| 07.03.12 - 17h00

Ação combate poluição nas margens do Capibaribe

[caption id="attachment_14268" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Irandi Souza"][/caption]

Um mutirão com 15 servidores da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) deu início, na manhã desta quarta-feira (7), a limpeza de um dos mais importantes cartões postais da capital pernambucana, o Rio Capibaribe. A ação, que partiu da Rua da Aurora, próximo ao monumento Tortura Nunca Mais, retirou grande quantidade de material poluente, depositado irregularmente nas margens do rio.

A limpeza percorrerá outros trechos como a Ponte do Limoeiro (Santo Amaro), seguindo para a Casa da Cultura (Santo Antônio). Num total, serão percorridos 2 km de extensão. O objetivo é recolher mais de 20 toneladas de lixo e entulhos até o término da operação, próximo sábado (10). “A ação é fundamental para a limpeza da cidade. Garantimos um aspecto visual mais agradável tanto para os moradores, quanto para os turistas. Além disso, contribui para preservar elementos importantes para o Rio Capibaribe, como a fauna e a flora”, explicou o diretor de limpeza urbana da Emlurb, Rodrigo Brayner.

Assim como a limpeza diária, realizada através de barcos, a operação programada foi aprovada por quem pode acompanhar o trabalho. “ É bom ver que a Prefeitura está realizando a limpeza de um rio tão importante quanto esse. É impressionante como conseguimos ver o que a população descarta no rio”, disse a dona de casa, Nilzete Ferreira.