Dircon faz homenagem a servidoras no mês da mulher
Em comemoração ao Mês da Mulher, a Gerência de Apreensão da Diretoria de Controle Urbano (GEAP-Dircon) realizou, nesta quarta-feira (13), uma programação especial para o sexo feminino, com uma homenagem seguida de um farto café da manhã. Além das servidoras que integram o quadro da Dircon, participaram as secretárias de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras, Maria De Biase, e Especial da Mulher, Rejane Pereira; além da presidente da URB, Débora Mendes; da assessora-executiva da Secretaria de Controle Urbano, Glória Brandão; da coordenadora da Codecir, Keila Ferreira; e da sub-inspetora da Guarda Municipal, Isabel Soares.
Durante o evento, Maria De Biase lembrou das mulheres que perderam as suas vidas e lutaram em defesa do gênero. “Não podemos esquecer dos homens que estão, no dia-a-dia, ao nosso lado, principalmente da garra do quadro da GEAP”, lembrou. A representante da pasta municipal da Mulher reforçou que a luta feminina não é com os homens, e sim pela igualdade. “Nós mulheres assumimos a política voltada para o gênero, queremos uma sociedade justa e igualitária”, destacou.
A Prefeitura do Recife, atualmente, conta com 18 mulheres no 1º escalão da gestão. O índice foi comemorado por todas que estavam presentes na programação. Para Débora Mendes (URB), a mulher sempre é mais cobrada do que o homem, por isso a atual administração municipal tem um toque feminino, o que mostra o seu diferencial. “Hoje somos guerreiras no trabalho e ainda somos mães, esposas e donas de casa”, destacou.
Keila Ferreira (Codecir) lembrou que o espaço ocupado por ela e outras funcionárias do órgão era, principalmente, absorvido pelo sexo masculino. Hoje, a realidade mudou. “Trabalho com o coração, mas, ao mesmo tempo, às vezes, tenho que ser dura no comando da Coordenadoria”, reforçou. Por fim, Glória Brandão destacou que a GEAP representa a união entre homens e mulheres, mas que o sexo feminino faz a diferença no momento das abordagens. “O prefeito João da Costa sabe o quanto o sexo feminino representa na atual gestão”, reforçou.