Mulheres da Colônia Penal Bom Pastor assistem à peça Divinas
O evento é uma ação da Prefeitura do Recife em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
A noite dessa sexta (16) será especial para mulheres em situação de prisão na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor. É que a Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Secretaria Especial da Mulher e Secretaria de Direitos Humanos, leva à colônia o espetáculo Divinas da companhia teatral Duas Companhias.
A apresentação, que acontecerá às 18h, faz parte das ações em comemoração Dia Internacional da Mulher (8 de março). “Consideramos importante levar cultura e lazer a todos os espaços, pois ter acesso a isso é antes de tudo um direito humano e importante para a formação de cidadãos”, afirma a presidente da Fundação de Cultura, Luciana Félix.
No dia 27 de março, a companhia teatral apresenta-se mais uma vez, às 18h. Desta vez, no Pátio de São Pedro, aberto ao público.
O espetáculo - Divinas é uma celebração. Apresenta, em clima de brincadeira e poesia, três contadoras de história na pele das palhaças Uruba (Fabiana Pirro), Zanoia (Lívia Falcão) e Bandeira (Odília Nunes), atravessando tempos e geografias diversas numa caminhada sobre a delicadeza e a força na busca dos sonhos. Tudo em diálogo com a música, a poesia popular, os bonecos e a arte do palhaço. A peça foi pensada para ser livre e poder ser encenada em qualquer espaço e tem música ao vivo comandada pelo percussionista Luca Teixeira e trilha sonora assinada por Beto Lemos.