Prefeitura do Recife prepara mercados públicos para venda de pescados na Semana Santa
Com a proximidade do feriado da Semana Santa, o comércio se prepara para a venda de produtos que especificamente nesta época tem um aumento de consumo considerável, como é o caso dos pescados. Pensando nisso, a Prefeitura do Recife começa nesta segunda-feira (02), com uma ação especial de limpeza dos Mercados Públicos que, tradicionalmente, trabalham com este tipo de alimento.
Durante a próxima semana, os mercados de São José, Madalena, Encruzilhada e Afogados irão receber um esquema especial de limpeza para garantir um ambiente ainda melhor para os clientes. “Nossas equipes já trabalham durante todo o ano na limpeza dos equipamentos, mas neste período damos uma prioridade maior aos mercados que são conhecidos por venda de pescados, afinal a circulação de pessoas praticamente dobra”, explica a gerente operacional de limpeza da Csurb, Maria José Félix Moutinho.
As equipes de limpeza da Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) intensificam a varrição dos locais onde são vendidos os pescados durante o dia. Já no período da noite são feitas lavagens. Seis funcionários e 1 coordenador são deslocados para um dos mercados para lavar o interior do equipamento utilizando jatos de alta pressão, das 18h às 6h, e preparando para o espaço para chegada dos clientes. Nesta época do ano, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) também mobiliza um efetivo maior de garis para o trabalho no entorno destes mercados devido ao aumento do fluxo de pessoas.
Saúde - A Vigilância Sanitária do Recife também já intensificou a fiscalização dos locais que comercializam alguns dos produtos mais consumidos durante o período da Quaresma e Semana Santa. A iniciativa pretende assegurar a qualidade do que é vendido à população. O reforço teve início na segunda quinzena de março e só termina depois da Sexta-Feira da Paixão (6).