Prefeito inaugura centro de esportes e lazer na Macaxeira
Formado por campo de futebol, quadra e pista de skate, o centro receberá partidas do Futebol Participativo 2012
Dando mais uma demonstração da importância do setor de esporte e lazer para a atual gestão, o prefeito João da Costa entregou, na noite desta quarta-feira (11), um centro esportivo revitalizado para a população do Recife. Localizado no bairro da Macaxeira, o Centro Comunitário Esportivo da Macaxeira, conhecido como Campo da União, recebeu um investimento aproximado de R$ 500 mil para reforma da quadra poliesportiva e pista de esportes radicais. O ato de inauguração contou com a participação do deputado estadual, Francismar Pontes; os vereadores, Jairo Brito e Gilberto Alves; secretários municipais de diversas pastas; além da presença numerosa da população.
De acordo com o prefeito, a inauguração do centro comunitário reforça uma das principais marcas da Administração Municipal, que tem se notabilizado pelo investimento em equipamentos de lazer como uma forma de promover saúde e bem estar social. “Um ambiente como este não é importante apenas porque propicia a prática esportiva. Ao utilizar esse espaço, as pessoas se integram mais, se tornam mais cidadãs e cultivam um estilo de vida mais saudável, tanto para o corpo quanto para a mente. Estamos avançando bastante no fomento do esporte e criação de áreas de lazer, as Academias da Cidade são uma prova do benefício que essa política vem trazendo para a população do Recife”, destacou João da Costa.
O Campo da União, como é conhecido o agora Centro Comunitário Esportivo da Macaxeira teve ampla requalificação. A principal intervenção foi na quadra de futsal, que teve o piso restaurado e demarcado. Ainda foi construída uma cobertura com nova iluminação e instalado um alambrado; a pista para esportes radicais recebeu uma cobertura e foi pintada; também foi reformada a sala de administração. No campo de futebol, situado ao lado do ginásio, serão disputadas partidas do maior campeonato de várzea do mundo, o Futebol Participativo 2012, que teve sua 10ª edição lançada na noite da última terça-feira (10).
Para a estudante Norma Lúcia, a revitalização do espaço significa acima de tudo vitalidade. “Como é bom fazer um exercício num lugar confortável como este. Isso não tem preço. Temos muitos idosos aqui na região que poderão participar das atividades que o centro oferece e ter uma rotina mais saudável e prazerosa”, afirmou.