Primeira-dama e secretária de Assuntos Jurídicos têm encontro com grupo do Senegal
A comitiva visitou o Recife para fortalecer o processo de irmanamento e laços culturais
A primeira-dama do Recife, Marília Bezerra, e a secretária de Assuntos Jurídicos, Virgínia Pimentel, receberam na tarde desta segunda-feira (16), no gabinete da Secretaria, uma comitiva africana formada pela primeira-dama, Ghaël Samb Sall, e pelo secretário de Cultura e Turismo, Oumar Ndao, da capital do Senegal, Dakar. A cidade, que é a maior do seu país, está em processo de irmanamento com o Recife e o grupo passou a semana na capital pernambucana, em visita oficial.
A comitiva veio com o objetivo de fortalecer os laços culturais entre as cidades e para desenvolver o processo de assinatura do irmanamento. Durante a visita, reuniram-se com o setor artístico do Recife e convidaram o grupo Quinteto Violado e o Maestro Forró para se apresentarem em Dakar.
“Ficamos muito felizes com a visita e com o interesse deles em se tornar uma cidade-irmã da nossa”, afirmou a primeira-dama do Recife, Marília Bezerra. “Recife é a cidade que mais cresce no Brasil economicamente e isso nos traz boas surpresas, principalmente, a partir do ponto de vista cultural”, ressaltou a primeira-dama, que recebeu dos senegaleses um livro de fotografias da cidade de Dakar e prometeu retribuir o presente com o típico doce pernambucano, o bolo de rolo.
A secretária de Assuntos Jurídicos, Virgínia Pimentel, explicou como funciona o processo de irmanamento entre duas cidades: “As duas cidades interessadas vão firmar um acordo de cooperação onde se comprometem a fazer intercâmbio cultural e administrativo com trocas de experiências exitosas na gestão das duas cidades”.
Em novembro do ano passado, o prefeito do Recife, João da Costa, recebeu o Embaixador da República do Senegal, El Hadji Aziz Ndiaye, com o objetivo de discutir a possibilidade do irmanamento entre a cidade e Dakar.