NOTÍCIAS

| 24.04.12 - 18h10

Tarde de lazer e cultura no Santa Isabel para beneficiários do Bolsa Escola

Eles assistiram à peça O Pranto de Maria Parda, de Gil Vicente

Por Edgar Lima

[caption id="attachment_17049" align="alignleft" width="334" caption="Cerca de 500 pessoas foram ao teatro para assistir ao espetáculo: O Pranto de Maria Parda. Foto: Inaldo Lins"][/caption]

Mais de 500 mães, pais ou responsáveis legais por beneficiários do Programa Bolsa Escola Municipal tiveram, nesta terça-feira (24), uma tarde de lazer e cultura no Teatro de Santa Isabel. Eles assistiram à peça O Pranto de Maria Parda, de Gil Vicente, com direção de Moncho Rodriguez. No palco o premiado ator Gilberto Brito encarna diversos personagens, entre eles uma alcoólica (Maria Parda) - cuja história é tratada de maneira leve e cheia de humor -, que pede esmolas e bebida nas ruas do Recife.

O objetivo do evento é possibilitar a inclusão social e cultural dos beneficiários do Bolsa Escola. “Essa é uma das muitas ações que fazemos para proporcionar um momento de lazer e cultura aos beneficiados, através da democratização dos espaços públicos, valorizando-os enquanto cidadãos”, ressaltou a diretora de Apoio Social à Educação, Tereza Sato.

Para a beneficiária Geane Maria, 41 anos, cujo filho estuda na Escola Municipal Compositor Capiba - situada à Rua Othon Paraíso, 375, no Torreão - “é muito importante para nós a oportunidade de ver peças teatrais, sobretudo gratuitas”.

12 escolas da Rede Municipal do Recife estavam representadas: Almirante Soares Dutra, do Cabanga; Divino Espírito Santo, da Caxangá; Maria Sampaio Lucena, do Ibura; Paulo VI e Ricardo Gama, da Linha do Tiro; Pastor Paulo Leivas Macalão, do Alto José Bonifácio; André de Melo, da Estância; Magalhães Bastos, da Várzea; Henfil, Antonio de Brito Alves, de Afogados; Diná de Oliveira, da Iputinga e Compositor Capiba, do Torreão.