NOTÍCIAS

| 30.04.12 - 16h00

Saúde do Trabalhador do Recife promove mesa redonda sobre assédio moral

São aguardadas para o evento 200 pessoas que irão discutir o assunto presente no cotidiano de muitos trabalhadores

Por Tádzio Estevam

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Recife (Cerest), em parceria com o departamento de Psicologia da UFPE, irá promover uma mesa redonda cujo tema será Assédio Moral no Trabalho: Conseqüências Psicossomáticas e Jurídicas. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (02), considerado o Dia Mundial de Combate ao Assédio Moral, das 8h às 12h, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), localizado no campus da universidade.

Durante a programação do evento serão abordados os seguintes temas: a responsabilidade do Município na consolidação da política de saúde do trabalhador; Assédio moral no trabalho e suas consequências na saúde do trabalhador; Abordagem Jurídica do fenômeno do assédio moral e suas consequências no mundo do trabalho. A mesa redonda será mediada pela professora Kaliani Rocha, coordenadora do NUT e estarão presentes o gerente executivo da política de saúde do trabalhador do Cerest, José Carlos Cazumbá, o médico Luiz Carlos Neto, e o advogado do centro, Gleivson Castro.

O Cerest espera que aproximadamente 200 pessoas compareçam ao evento e possam discutir sobre esse tema que aborda um assunto presente no cotidiano de muitos trabalhadores. Os interessados não precisam se inscrever. O cadastramento será realizado antes do início da mesa redonda, no próprio prédio do CFCH.

Segundo o gerente operacional do Cerest, Carlos Valença, “a ideia é começar a fazer uma divulgação maior a partir dessa semana, contando com a ajuda dos sindicatos parceiros, para atrair o maior número possível de pessoas”.