NOTÍCIAS

| 07.05.12 - 12h23

Secretaria de Cultura abre convocatória para reserva de pauta do Teatro Luiz Mendonça

O objetivo é selecionar propostas de eventos na área de teatro, dança, música, circo e ópera para segundo semestre de 2012. O prazo final de entrega é 8 de junho

Artistas e produtores culturais interessados em realizar eventos no Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu, devem preparar suas propostas. A Secretaria de Cultura do Recife abre nesta segunda-feira (7) o período de recebimento de propostas para permissão qualificada de uso do teatro de julho a dezembro de 2012. A convocatória tem o objetivo de selecionar propostas de eventos artísticos e culturais, na área de teatro, dança, música, circo e ópera. Podem apresentar propostas de reserva de pauta pessoa física ou jurídica. O prazo final para entrega de propostas é 8 de junho. O resultado da seleção será divulgado até o dia 4 de julho.

A pauta com Permissão Qualificada de Uso para produções locais custará R$ 1.000,00 e para produções de outras localidades, R$ 2.000,00, ou o valor correspondente a 10% sobre a renda bruta de bilheteria, quando o valor do ingresso inteiro for de até 10% do salário mínimo. Confira abaixo os detalhes sobre os espaços do teatro.

A convocatória para reserva de pauta foi publicada no Diário Oficial do município no dia 3 de maio. O edital determina que a proposta deve ser datilografada ou impressa em língua portuguesa, assinada, com número de telefone, fax, email e endereço completo com CEP, e dirigida à Secretaria de Cultura do Recife, no seguinte endereço: Av. Cais do Apolo, 925 - 15º andar, Bairro do Recife, Recife/PE, CEP. 51030-000. A proposta deve ser entregue em dois envelopes lacrados, constando da parte externa o seguinte: “1º ENVELOPE: Documentação de habilitação” e “2º ENVELOPE: Proposta de apresentação”.

No 1º envelope, deve constar cópia do CNPJ (pessoa jurídica), ou cópia do CPF (pessoa física); Certidão negativa da Prefeitura do Recife (pessoa jurídica) ou Certidão de quitação de débitos do Recife (pessoa física); comprovante de residência da pessoa física ou do titular da empresa; Liberação autoral da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT), e nas demais categorias artísticas fazer a solicitação aos órgãos reguladores; e currículo do proponente.

No caso de propostas de mostras e festivais, o 2º envelope deve conter release do projeto contendo informações sobre a linha temática, e sugestão de grade de espetáculos; material informativo, gráfico ou de imprensa sobre um ou mais espetáculos da grade sugerida; especificação da data/período desejado e valor do ingresso. Em propostas de shows e espetáculos, o 2º envelope deve conter release; plantas de luz, som e cenário; mapa de palco, imagens do figurino; currículos da produção, direção e técnicos; e especificação da data/período desejado e valor do ingresso.

Os interessados que desejem informações e esclarecimentos adicionais poderão entrar em contato pelo telefone (81) 3355-9821, das 09h às 17h, ou pelo e-mail teatroluizmendonca@gmail.com, colocando no campo Assunto: “Convocatória Teatro Luiz Mendonça 2012” e o título da Proposta.
Edital

CARACTERIZAÇÃO DOS ESPAÇOS

TEATRO LUIZ MENDONÇA: Destina-se a espetáculos/eventos de dança, música, teatro, ópera e assemelhados. Possui 576 acentos, sendo que 6 (seis) para portadores de baixa mobilidade e 10 vagas para cadeirantes. O horário de funcionamento do Teatro Luiz Mendonça é de 9h ás 22h30, de terça a domingo.

TEATRO COM PALCO VOLTADO PARA ÁREA EXTERNA: Destina-se a espetáculos de artes cênicas e música voltados para o pátio da esplanada, para um público estimado em 3.000 pessoas. Para estes eventos, a produção deverá arcar com as despesas de locação de mobiliário e equipamentos.

FOYER: Destina-se a saraus, performances, lançamentos de livros, exposições temporárias de fotos, pequenas exposições artísticas e coquetéis, em horários alternativos, diferenciados dos horários de espetáculos/eventos que ocupem o respectivo teatro.

SALA DE ENSAIOS: Destina-se a ensaios, palestras, workshops, aquecimento para atores e outros, em horários alternativos, diferenciados dos horários de espetáculos/ eventos que ocupem o respectivo teatro. A utilização do Foyer e da sala de ensaios não poderá interferir, de forma alguma, nos espetáculos/eventos que ocupem o palco do Teatro.