NOTÍCIAS

Cultura | 25.05.12 - 11h57

Avenida Paulista, em São Paulo, recebe ação de promoção turística do Recife

[caption id="attachment_19125" align="alignleft" width="581" caption="A ação se baseia no conceito de marketing denominado sampling. Foto: Divulgação PCR"][/caption]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Avenida Paulista, em São Paulo, foi o cenário da ação da campanha Recife te quer no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (24), a equipe percorreu vários trechos, abordando o público, especialmente em frente ao Conjunto Nacional. Os bares da Vila Madalena também foram visitados pelos promotores da ação, que tiveram ótima receptividade dos frequentadores. A ideia é disseminar o projeto, que é promovido pela Secretaria de Turismo, no maior polo emissor de turistas para o Recife.
 
A ação se baseia no conceito de marketing denominado sampling. O termo é usado quando se tem como objetivo promover atividades que estimulem a aquisição do produto ou serviço a partir de contato com o público potencial. No Recife te quer, promotoras com tablets na mão visitam locais, tais como bares, sorteando bola como brinde.
 
No Rio de Janeiro também está prevista a realização de sampling no mês de junho após o jogo entre Vasco e Náutico, no dia 6 de junho. Na capital carioca, os promotores devem percorrer bares que costumam ter grande concentração de torcedores para assistir aos jogos do Campeonato, como os da Lapa.
 
PREMIAÇÃO - Para participar da campanha, os torcedores dos 18 times adversários de Náutico e Sport enviarão fotos com a camisa de seus clubes e uma frase com a palavra Recife. O mais votado de cada clube ganha uma viagem exclusiva à capital pernambucana com direito a acompanhante e um roteiro de três dias na cidade. Além do jogo do time, a programação conta com passeios diferenciados como voo panorâmico, de catamarã e tour gastronômico. O período da promoção para os torcedores de fora de Pernambuco é de 1° de maio a 20 de agosto.  www.recifetequer.com.br