Gestores da Caixa comprovam agilidade das obras da Via Mangue
Maior obra viária em perímetro urbano do país segue com velocidade e atendendo ao cronograma determinado
Durante visita a um dos canteiros de obras da Via Mangue, localizado na Rua Antônio Falcão, no bairro de Boa Viagem, representantes da Caixa Econômica Federal comprovaram o cumprimento do cronograma determinado na capital pernambucana. A inspeção, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (25), contou com a presença de secretários, diretores da Prefeitura do Recife e gestores da Construtora Queiroz Galvão.
De acordo com a presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Débora Mendes, a visita foi considerada tranquila e importante no sentido de apurar e explanar a todos a situação real da Via Mangue. “Essa fiscalização na maior obra viária em perímetro urbano do País só mostra que estamos seguindo o cronograma estipulado”, comemorou.
A programação teve início pelo canteiro de obras da Antônio Falcão onde está instalada a fábrica de vigas do empreendimento. Em seguida, a comitiva foi até o local onde estão sendo erguidos os elevados V3 e V4. “Estamos construindo a Via Mangue de forma ágil, com a transparência solicitada e principalmente com a qualidade que o Recife precisa ”, destacou a secretária de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras, Maria de Biase.
O vice–presidente do setor de FGTS da Caixa Economica, Fábio Cleto, demonstrou, durante o encontro, satisfação com a obra. "Acompanho em Brasília o desenvolvimento da cidade, que mostra com este empreendimento a contribuição da Prefeitura para a mobilidade e o crescimento da capital pernambucana”.
Obra- A Via Mangue erá composta por faixas de rolamento para veículos, calçadas para pedestres e ciclovia, se constituindo na primeira via expressa da cidade, com velocidade média de 60km/h. No sentido Centro/Boa Viagem, a via terá 4,75km. Já no sentido Boa Viagem/ Centro, a extensão é de 4,37km.
Com a maior parte da hotelaria localizada na zona metropolitana Sul, a Via Mangue beneficiará o desenvolvimento turístico, ao facilitar o acesso a essa região. A Via Mangue tem importância metropolitana, beneficiando também quem mora ou se dirige a Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Suape.