NOTÍCIAS

Cultura | 14.08.12 - 09h08

População elege obras e ações para RPA 6

[caption id="attachment_24189" align="alignleft" width="334"] Ao todo, 346 moradores participaram da reunião. Foto: Inaldo Lins[/caption]

Moradores da microrregião (MR) 6.1 participaram, na noite desta segunda-feira (13), da segunda plenária do Orçamento Participativo (OP) 2012 da área. O encontro, que reuniu populares dos bairros do Pina, Imbiribeira, Brasília Teimosa, Ipsep e Boa Viagem, ocorreu, na Avenida Sul, ao lado da Estação Antônio Falcão, na Imbiribeira.

Ao todo, 346 moradores participaram da reunião e debateram assuntos relacionados ao interesse da comunidade. Durante o encontro, a população votou em 10 obras e ações prioritárias para microrregião 6.1. Com 105 votos, a construção de habitacional para moradores das comunidades Beira da Maré e Irmã Doroty, ambas na Imbiribeira, liderou a lista. Já a implantação de uma Academia da Cidade para os habitantes da microrregião, que conquistou 76 votos, foi à segunda obra mais votada. Na ocasião também foram eleitos os delegados do OP, responsáveis por fiscalizar o andamento das ações e projetos. Aproximadamente, R$ 425 milhões foram investidos na MR 6.1.

A localidade já recebeu obras de pavimentação e drenagem, saúde pública, habitação e educação.   Para Manoel dos Santos, um dos moradores do habitacional Via Mangue III, a participação da população é importante para que a comunidade escolha as ações de acordo com a necessidade de cada bairro.  “Ganhei meu apartamento através do Orçamento Participativo. Eu morava em área de risco, viva em palafita com condições precárias e sem água encanada. Há três anos recebi a chave da minha casa e depois desse dia minha vida mudou”, declarou.

A terceira e última plenária na MR 6.1 acontece na noite desta terça-feira (14), às 19h, na Rua Raposo Pinto, no bairro do Ipsep. Para participar da votação o morador precisa apresentar um documento de identificação com foto, como RG, Carteira de Trabalho e Habilitação.