NOTÍCIAS

Cultura | 22.08.12 - 19h33

CTTU define medidas para melhorar circulação na Praça do Parnamirim

[caption id="attachment_24634" align="alignleft" width="334"] Objetivo será o de minimizar as retenções provocadas na área próxima à Praça do Parmamirim. Foto: Clélio Tomaz[/caption]

Na tarde desta quarta-feira (22), o prefeito do Recife, João da Costa, se reuniu com a presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Maria de Pompéia, para discutir ações a respeito do binário entre a Estrada do Encanamento e a Estrada do Arraial. Após o encontro, Pompéia informou algumas medidas que o órgão municipal irá tomar de imediato com o objetivo de minimizar as retenções provocadas na área próxima à Praça do Parmamirim. Além disso, informou que haverá novos estudos num prazo de 30 dias e uma reunião com a comunidade para ouvir sugestões.   

“De imediato iremos transformar a Rua Virgínia Loreto, que liga a Av. 17 de Agosto à Rua João Tude Melo, em mão única. Com isso iremos garantir que veículos possam utilizar a rua e assim não precisem ir até a Praça do Parmamirim. Outra ação será a retirada do semáforo da Av. 17 de Agosto com a Rua Virgínia Loreto para a esquina da Rua João Tude Melo com a Rua Virgínia Loreto”, afirmou.

Pompéia também informou que o semáforo da Praça do Parnamirim, entre as ruas Padre Roma e Desembargador Góes Cavalcante também será removido. “Esse semáforo era necessário por conta dos veículos que podiam acessar a Estrada do Encanamento. Como isso não é mais possível, o sinal pode ser retirado e faremos isso”, afirmou.

Segundo a presidente da CTTU, o prefeito determinou ainda um prazo de 30 dias para que outras medidas possam ser executadas. “Nesse período iremos aprofundar os estudos para verificar a necessidade de novas intervenções. Também vamos realizar uma reunião para ouvir as solicitações e propostas da comunidade da área. Essa reunião será no próximo dia 29 de agosto. Ainda vamos definir o local e o horário”, explicou.

“Vamos ainda permanecer com os agentes de trânsito, operando o tráfego de veículos na área para garantir a circulação. Não temos dúvidas dos pontos positivos do binário, como a chegada dos veículos para a Zona Norte e a inclusão de um novo modal para a comunidade com a inclusão das ciclofaixas, garantindo maior segurança para os ciclistas e motoristas”, disse a presidente da CTTU.  

[embed]http://www.youtube.com/watch?v=68b2NlZXHck[/embed]