NOTÍCIAS

Cultura | 23.08.12 - 16h11

Prefeito prestigia inauguração da requalificação da Estrada da Batalha

[caption id="attachment_24682" align="alignleft" width="334"] O prefeito João da Costa declarou que a requalificação da Estrada da Batalha irá melhorar a mobilidade urbana nos bairros da zona sul da cidade. Foto: Clélio Tomaz[/caption]

O prefeito do Recife, João da Costa, participou, na manhã desta quinta-feira (23), da inauguração da obra de requalificação da Estrada da Batalha. Considerada um grande corredor de transportes coletivos, a via, que funciona como principal acesso ao complexo de Suape e ao litoral Sul de Pernambuco, foi reformulada a fim de aumentar a capacidade de fluxo dos veículos e acabar com os grandes congestionamentos. A solenidade, comandada pelo governador Eduardo Campos aconteceu na zona sul do Recife.

“A obra é muito importante para o Recife, pois irá melhorar a mobilidade urbana nos bairros da zona sul da cidade. No final de 2013, quando está prevista a ligação da Via Mangue com a Estrada da Batalha, o avanço estará ainda mais consolidado”, disse o prefeito João da Costa.

A açã, realizada pelo Governo do Estado de Pernambuco e que faz parte do Plano de Mobilidade para a Copa de 2014, irá contribuir também com o desenvolvimento econômico e turístico no Sul do Estado. Para o governador Eduardo Campos, as mudanças realizadas irão facilitar a vida de cerca de 55 mil motoristas que transitam diariamente pelos 5,09 km de extensão da avenida: “ É uma obra de grande importância para o Estado de uma maneira geral e também para o cidadão pernambucano que necessita transitar por essa área todos os dias”.

Iniciado em 2009, o projeto, que tem investimento avaliando em 342,1 milhões, inclui o Viaduto da Ferradura, as construções das alças laterais, de um túnel, da terceira faixa das duas pistas, de uma praça monumental e de um centro cultural, além de obras de arte, paisagismo e iluminação. Também foram reforçadas as sinalizações para facilitar o tráfego de pedestres, em pontos estratégicos da via. Está prevista também a criação de cinco passarelas, que irão substituir os semáforos instalados.