Pátio de São Pedro ganha novas cores pelas mãos de voluntários
O casario, que é patrimônio histórico nacional, é um dos locais do Recife beneficiados pelo projeto ”Tudo de cor pra você”, das tintas Coral
O complexo cultural Pátio de São Pedro, no bairro de São José, vai ganhar uma cara nova. Por meio do projeto Tudo de cor pra você, da Coral, em parceria com a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, as mais de trinta casas do local terão sua pintura renovada.
A iniciativa foi muito bem recebida pela população e comerciantes do entorno. “O Pátio é referência simbólica, referenda a vida boêmia da cidade, é palco dos festejos carnavalescos e da religiosidade. Foi aqui que começou a formação social e urbanização do Recife. Esse local tão querido pela população teve o privilégio de ser escolhido para receber esse projeto e nos deixa muito contentes. Os comerciantes tem colaborado muito para o trabalho acontecer e inclusive oferecem lanches aos voluntários”, enfatiza a gerente de serviços do Pátio de São Pedro, Carmem Lélis.
A preparação das fachadas para receber a pintura teve início no começo desse mês e agora cerca de 20 voluntários estão trabalhando para a conclusão do restauro. Na fase inicial, os aprendizes fizeram um treinamento específico para as atividades que estão desenvolvendo.
Para o gerente Regional de Vendas da Tintas Coral, Wallace Soares, o projeto Tudo de cor para você desperta na população o senso de preservação dos patrimônios históricos. “Apoiar essa ação de renovação num dos pontos turísticos mais importantes do centro do Recife é recompensador. Esse resgate da história do Pátio de São Pedro enche de prazer as pessoas que transitam nessa região diariamente, como turistas e comerciantes que têm demonstrado uma grande receptividade. Assim, exercitamos a missão da Coral, que é levar cor para a vida das pessoas”, comemora.
A operadora de telemarketing, Paloma Alves, é uma das voluntárias e vê no projeto uma oportunidade de capacitação. “O Recife 3° lugar no crescimento da construção civil e é também o 3° mercado imobiliário mais caro do Brasil. Por isso busquei participar desse trabalho e quero me especializar ainda mais, visando um lugar nesse mercado de trabalho”, contou.