Escola Sítio do Berardo sedia o III Festival de Cultura Afroindígena
Exposições de trabalhos de artes plásticas e performances de músicas africana, indígena e brasileira estão programadas para o evento
A Escola Municipal Sítio do Berardo, na Madalena – Zona Oeste do Recife -, promove o III Festival de Cultura Afroindígena Brasileira. Nesta sexta-feira (14), acontece a culminância do Festival, que começou na última terça-feira (11), com apresentações artístico-culturais dos quase 280 estudantes da Unidade de Ensino. A mostra contempla exposições de trabalhos de artes plásticas e performances de músicas africana, indígena e brasileira, a cargo dos docentes das sete turmas do turno da manhã e outras sete do turno da tarde, do grupo 4 ao 2º ano do Ensino Fundamental I. As apresentações acontecem às 9h30 e às 15h30, e serão abertas tanto aos estudantes quanto à comunidade.
“Já é prática na Escola a discussão sobre as questões raciais, a igualdade e a importância de se respeitar e se de aprender com as diferenças. Além disso, vale ressaltar que o preconceito racial em nossa sociedade ainda é muito presente, o que justifica, ainda mais, ensinar cedo a conviver de forma inclusiva e democrática”, destacou a vice-gestora da unidade, Micheline Bezerra.
A semana - O III Festival de Cultura Afroindígena começou na terça-feira (11), com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participando de rodas de conversa e palestras, ministradas pelo Grupo de Trabalho em Educação das Relações Étnicorraciais (Gterê), que é um programa permanente da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel).
Serviço:
III Festival de Cultura Afroindígena Brasileira
Nesta sexta-feira (14), às 9h30 e 15h30
Escola Municipal Sítio do Berardo
Rua Professor Lins e Silva, 66, Madalena