Secretaria Especial da Mulher inicia rodas de diálogos nas seis RPAs
Com o objetivo de articular as mulheres em torno de temas como gênero, raça e classe social, a Secretaria Especial da Mulher inicia, nesta terça-feira (18), a partir das 15h, uma Roda de Diálogo, no Centro Social Urbano Bido Krause, bairro do Totó (RPA-5). O encontro integra o projeto municipal de políticas públicas e será realizado nas seis Regiões Político-administrativas da cidade (RPAs), até o final deste mês.
A Roda de Diálogo está sendo realizada em parceria com a Organização Não Governamental SOS Corpo e esta semana ainda será realizada no Mercado Público da Encruzilhada (RPA-2), nesta quarta-feira (19), e no CAP da Avenida Norte (RPA-3), na quinta (21).
Os encontros continuam na próxima semana, sempre às 15h na Associação de Moradores do Córrego do Genipapo (RPA-5), na terça (25); no CRAS da Iputinga (RPA-4), quarta (26); na Unidade de Saúde da Família Paz e Amor do Ibura de Baixo (RPA-6), na quinta-feira (27).
Lei Maria da Penha – A Secretaria Especial da Mulher também realiza encontro sobre a Lei Maria da Penha, a partir das 14h desta terça-feira (18) com grupos organizados de mulheres, no Centro de Referência de Assistência Social, localizado no CRAS da RPA-6.
Esses debates sobre os avanços ao longo dos seis anos de vigência da importante legislação vêm acontecendo regularmente nos diversos bairros da periferia recifense, sob a orientação da Secretaria de Política para as Mulheres do Governo Federal. Nesta quarta-feira (19), por exemplo, termina um clico de palestras sobre o assunto, iniciado na semana passada, junto alunos do PROJOVEM, nas escolas municipais do Coque e da Guabiraba.