Delegação chinesa visita o Recife para conhecer políticas habitacionais da PCR
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Especial de Gestão e Planejamento, recebeu nesta terça (19) uma delegação da cidade de Guangzhou, uma das maiores da China. As duas cidades têm um acordo de cooperação que visa promover a troca de experiências de políticas governamentais. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Controle Urbano e contou com a participação da secretária de Gestão e Planejamento, Adriana Porto.
Na ocasião foram apresentadas aos chineses as políticas habitacionais para a população de baixa renda desenvolvidas pela PCR, bem como as políticas de segurança do trabalho e o tratamento dos resíduos sólidos.
Participaram da reunião o coordenador de Relações Internacionais da Secretaria de Gestão e Planejamento, Roberto Trevas; o secretário de Habitação, Abelardo Neves; a presidente da URB, Débora Vieira e o assessor executivo da Secretaria de Serviços Públicos, Luis Siqueira. De Guangzhou participaram o vice-prefeito, Ouyang Weimin; o assistente do vice-prefeito, Yuan Xiaoyi; o presidente do Banco de Guangzhou, Yao Jianjun; o diretor geral e o vice-diretor da Oficina de Assuntos Legislativos do Município de Guangzhou, Wu Mingchang e Ding Lianjun, além da funcionária da oficina de Assuntos Legislativos do município, Yang Lei.
“É uma imensa satisfação para a Prefeitura do Recife receber essa delegação chinesa e explicar sobre a nossa política habitacional. Vamos apresentar as grandes obras estruturais, como a Via Mangue. Faremos também uma troca de experiências sobre o tratamento de resíduos sólidos. Esse intercâmbio é muito importante para aprimorarmos nossos conhecimentos e melhorar nossos serviços”, destaca a secretária de Gestão e Planejamento, Adriana Porto.
O vice-prefeito de Guangzhou, Ouyang Weimin, convidou a Prefeitura do Recife para participar de uma feira, que acontecerá em novembro, naquela cidade. O evento 49 países e tratará sobre 184 temas diferentes. “Com a participação do Recife teremos 110 cidades participando”, afirma Weimin.