NOTÍCIAS

Cultura | 20.09.12 - 08h40

Espetáculo é encenado para beneficiários da Bolsa Escola

Na plateia do Teatro de Santa Isabel estavam presentes 500 convidados, de 18 escolas municipais do Recife

Por Fábio Callado

Cerca de 500 convidados, beneficiários do Programa Bolsa Escola Municipal, estiveram presentes, na tarde desta quarta-feira (19), no Teatro de Santa Isabel, para assistir ao espetáculo “Questão de Fé”, produzido pela Quadrilha Junina Raio de Sol.

A apresentação conta a história da inauguração da estátua de Beata Mocinha, santificada pelos moradores da cidade interiorana Raio Que o Parta - por causa de seus milagres ao curar as enfermidades dos fiéis. Zé de Felix, um coxo que herdou de herança o saber da medicina popular e que vive da venda das garrafadas, pomadas e remédios por ele fabricados, não consegue se curar da sua dificuldade de locomoção. Por isso torna-se um “homem de pouca fé”. A chegada inesperada de um grupo de ciganas - entre elas, Margarida que, com sua beleza e mistério, logo encanta Zé de Felix e prevê seu destino, muda sua vida, e Zé parte em busca da cura por meio da fé.

Músicas bastante conhecidas das festas juninas e composições de Luiz Gonzaga foram cantadas durante o espetáculo e com a ajuda da plateia. “Gostei e muito. Já é a sétima vez que venho ao teatro e sempre admiro as apresentações", disse a doméstica Maria Cícera Fernandes das Neves, 40, mãe de Poliana, 10, e Maria Eduarda, 8, estudantes da Escola Municipal Poeta Paulo Bandeira da Cruz.

A diretora de Apoio Social à Educação, Tereza Sato, lembrou para os presentes que este é o sexto encontro realizado pelo Programa em parceria com o Teatro neste ano. “O Bolsa Escola procura sempre promover a inclusão social dos beneficiários, através de várias atividades socioculturais, tais como: visitas a museus, aula de educação ambiental, cursos de alfabetização e profissionalizantes, entre outros”, reforçou a diretora.

Na plateia do Teatro de Santa Isabel, estavam representadas 18 escolas municipais do Recife: São Cristóvão, Capela Santo Antônio, Beato Eugênio, Jardim Mauriceia, Prof. Julio de Oliveira, Do Jordão, Pe. José Munguba, Cristiano Cordeiro, 27 de Novembro, Profa. Margarida Serpa, Poeta Paulo Bandeira, Futuro Feliz, Três Carneiros, Severina Bernadete, Poeta Joaquim Cardoso, Simões Barbosa, Cícero Franklin e Alto do Maracanã.