NOTÍCIAS

Cultura | 28.09.12 - 11h01

CTTU monitora trânsito para jogo entre Santa Cruz e Cuiabá neste domingo (30)

A CTTU mudará a circulação dos veículos no entorno do estádio do Arruda

O time do Santa Cruz enfrentará, neste domingo (30), o Cuiabá (MT), no Arruda. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro da série C, começa às 16h. Para assegurar o fluxo no trânsito e deslocamento dos torcedores, entre pedestres e motoristas, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) colocará em prática um esquema especial de circulação de veículos no entorno do campo com a presença de 25 agentes de trânsito. A previsão é iniciar a operação a partir das 14h30.

A primeira intervenção vai ser na Rua das Moças e Avenida Professor José dos Anjos (entre a Rua Petrolina Botelho e Avenida Beberibe), onde o tráfego de veículos será proibido. Depois, se houver necessidade, os agentes de trânsito vão ampliar as intervenções, com a transformação da Avenida Beberibe em mão-única, no sentido cidade-subúrbio.

Caso a Avenida Beberibe seja fechada, serão montados três pontos de bloqueios e indicados os desvios para os condutores. No sentido subúrbio-cidade, o fluxo de veículos da Avenida Beberibe será desviado pela Estrada Velha de Água Fria. Já no sentido contrário, os ônibus vão alterar o itinerário seguindo pela Rua Fernando César, depois pela Avenida Norte e Estrada Velha de Água Fria. Os carros particulares devem pegar a Rua Men de Sá. A previsão é de que o trânsito volte ao normal cerca de meia hora após o fim do jogo.

Recomendações – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção para o torcedor é ir em grupo em um mesmo veículo para assistir ao jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode ser multado em R$127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.