Banda Sinfônica da Cidade do Recife comemora 54 anos com concerto marcado pelo ecletismo
Repertório também homenageia os 50 anos do primeiro disco dos Beatles, Love me do, com uma coletânea de sucessos do quarteto inglês
[caption id="attachment_27170" align="alignleft" width="334"] Repertório também homenageia os 50 anos do primeiro disco dos Beatles: Love me do, com uma coletânea de sucessos dos Fabfour. Foto: Lú Streithorst[/caption]Fundada em 7 de outubro de 1958, pelo prefeito Pelópidas da Silveira, e hoje considerada uma das três melhores e mais importantes de todo o Brasil, a Banda Sinfônica Cidade do Recife realiza, às 20h desta quinta-feira (18), o VIII Concerto Oficial – Temporada 2012, comemorando os 54 de existência do grupo. A entrada é gratuita.
Com regência do maestro Nenéu Liberalquino, a Banda levará para o palco do Teatro de Santa Isabel aquela que tem sido uma das suas principais características – uma programação eclética, formada por obras populares e eruditas, bem como tradicionais e contemporâneas.
Músicas como a Dança Húngara nº 5, de Johannes Brahms; Na Baixa do Sapateiro, de Ary Barroso; Somewhere in Time, de John Barry, estão no repertório. E ainda Ponteio, de Edu Lobo e Capinam; Cirque du Soleil (com músicas de vários autores); e Abertura da Ópera O Guarani, de Antônio Carlos Gomes.
Mantendo também a tradição de enaltecer os artistas, fatos e eventos que tem colaborado para o desenvolvimento da arte musical em todo o mundo, a BSCR prestará uma homenagem aos 50 anos do lançamento do primeiro disco dos Beatles, Love me Do. Serão executadas, entre outros sucessos compostos por John Lennon e Paul McCartney, as seguintes canções: Because, Eleanor Rigby, Hey Jude, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e Drive my Car.
Serviço:
Concerto da Banda Sinfônica da Cidade do Recife
Quinta-feira, 18 de outubro
Teatro de Santa Isabel
20h
Entrada Gratuita