NOTÍCIAS

Cultura | 17.10.12 - 12h45

Exposição sobre ditadura em destaque no Mês do Servidor

[caption id="attachment_27260" align="alignleft" width="334"] Abertura da exposição fotográfica Anistia e Democracia: para que nunca se esqueça. Foto: Luciano Ferreira[/caption]

A Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), em parceria com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, realizou na manhã desta quarta-feira (17), a abertura da exposição fotográfica Anistia e Democracia: para que nunca se esqueça, para que nunca mais aconteça. A mostra faz parte das comemorações pelo mês do servidor e poderá ser vista até o dia 14 de novembro, na praça de serviços da Prefeitura.

As fotografias falam muito não só da pessoa fotografada, mas também do contexto histórico. Neste mês comemorativo foi escolhida essa exposição para lembra um momento vivido por alguns servidores que acabaram exonerados na época do golpe militar, em 1964”, explicou a secretária da SDHSC, Amparo Araújo.

O teatrólogo pernambucano, Joacir de Castro, um dos servidores da Prefeitura do Recife exonerado na época do golpe, prestigiou o evento. “A vida continua e os que estão vivos devem permanecer discutindo e refletindo sobre o assunto para aclarar mais a história do Brasil. Desta forma, damos continuidade ao processo de consolidação política da democracia e da luta pelos direitos humanos”, opinou.

Composta por 30 painéis com textos e fotos sobre os 30 anos da Lei da Anistia, a mostra foi organizada pela Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (ALICE) e lançada em maio de 2011 pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.