Atividades educativas do 17º Festival Internacional de Dança do Recife segue sua programação nesta terça-feira (23)
Dando continuidade às atividades educativas da programação do Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR), aconteceu nesta terça-feira (23), no CSU Afrânio Godoy, no Alto Santa Teresinha, mais uma oficina dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL).
Dessa vez, moradores do bairro participaram de aulas de dança popular e dança afro, ministradas pela educadora social Andréa Oliveira. O conteúdo da oficina incluiu ritmos como cumbia, maracatu e ciranda. Os olhares atentos aos passos da educadora renderam um bonito espetáculo sincronizado, na apresentação final, organizada pelos próprios participantes da oficina, que durou cerca de uma hora. Para a coordenadora da atividade, Joyelli Moreira, “a dança misturada com o cotidiano foi a proposta que oportunizou esse público participar do festival”.
Para Jailton Raniere, coordenador do CSU, a proposta de descentralizar a programação e integrar a população na programação do FIDR é de extrema importância. "É importante para população participar das atividades culturais, e essa é uma forma de descentralizar a cultura nos bairros do Recife", afirma.
A programação educativa desta terça-feira ainda contou com um grande aulão, às 16h30, na Pracinha de Boa Viagem, de dança do ventre e dança contemporânea e dança de salão com os arte-educadores Alexandra Silva, Vanessa Alcântara e Lucilene de Oliveira.
Nesta quarta (24) a programação será matinal, com aulas de dança popular, na Praça das Crianças, bairro de Areias, às 6h e dança de salão, na Praça da Várzea, às 7h.