Prefeito João da Costa recebe os 88 novos Guardas Municipais do Recife
Durante a solenidade, que acontecerá às 9h30, no Auditório Capiba, o prefeito anunciará o envio do Plano de Cargos e Carreiras da instituição para a Câmara de Vereadores
Nesta quinta-feira (25), às 9h30, o Prefeito João da Costa recepciona, no Auditório Capiba, 15º andar do edifício sede, os 88 aprovados no concurso para a Guarda Municipal, cuja chamada para a posse foi publicada no Diário Oficial do Município do último sábado (20). O objetivo do encontro é dar as boas vindas e esclarecer quais os próximos passos para a integração dos aprovados ao quadro de servidores do município. Além disso, o gestor vai anunciar o envio do projeto de lei que cria o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Guarda Municipal para a câmara municipal do Recife.
Após reforçar o monitoramento do trânsito da cidade com a contratação de 200 novos agentes, o prefeito João da Costa decidiu que os outros 88 aprovados serão incorporados ao efetivo da Guarda Municipal para cuidar da preservação do patrimônio público. Após a nomeação, os novos servidores da instituição serão responsáveis pela preservação de praças, prédios administrativos, teatros entre outros equipamentos municipais.
Na cerimônia desta quinta (25) os aprovados vão receber as informações sobre a documentação necessária para a posse, os locais onde devem fazer os exames admissionais, além de saber um pouco mais sobre o setor da Guarda Municipal a que estarão vinculados. A expectativa é que os guardas comecem a trabalhar na proteção patrimonial a partir de dezembro. “Como é iminente a inauguração de novos espaços públicos, como o Parque de Santana, o prefeito resolveu viabilizar a nomeação dos novos servidores para que os espaços contem com um monitoramento reforçado”, explica Eduardo Vital, Secretário de Serviços Públicos.
O Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Guarda Municipal terá o objetivo de dar ao servidor a oportunidade de vislumbrar como será seu crescimento dentro da instituição, determinando o tempo necessário para suas promoções, além do crescimento profissional através de capacitações e formação continuada.